Pular para o conteúdo

Mensagens pastorais

Eliseu e a escola de profetas

O ensino sempre teve papel primordial na cultura judaico-cristã, a palavra de Deus sempre ocupou lugar primordial na instrução, desde a infância. Por isso, na aula de hoje, trataremos a respeito desse importante ministério eclesiástico. Mostraremos, a princípio, a relevância da Escola dos Profetas nos tempos de Eliseu. Em seguida, apontaremos os fundamentos bíblicos para o ensino da igreja. Ao final, destacaremos a necessidade do ensino sistematizado da Bíblia na Igreja local.

Casamento: Dádiva de Deus

Uma só carne, casamento é dádiva de Deus e benção para o indivíduo. A declaração de Deus no primeiro versículo em destaque é muito clara e por si já nos dá o padrão do Senhor para o relacionamento matrimonial, obviamente, entre homem e mulher.

A iniciativa é de Deus

Textos Bíblicos Gênesis 3: 8-11 e 21 | Gênesis 4: 8-10, 15 e 26 8 Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. 9 Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você? ” 10 E ele respondeu: “Ouvi teus passos… Continue a ler »A iniciativa é de Deus

A fome que sacia

“Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome”.  Mateus 4:2 A Bíblia nos ensina que o Espírito Santo de Deus foi quem levou Jesus para o deserto a fim de ser tentado, veja o texto: E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto Lucas 4:1. Mas também afirma que após sair do deserto, depois de ser… Continue a ler »A fome que sacia