Reforço Escolar

projeto

Reforço escolar e alfabetização

O Reforço Escolar é um projeto social de tutoria e alfabetização que nasceu no coração da liderança da igreja ao notar que após a pandemia do COVID 19 muitos alunos, tanto dela como de outras professoras estavam com dificuldades de aprendizado demonstrando um retrocesso no desenvolvimento pedagógico. Assim, ela desejou fazer algo para ajudar.

Objetivo: Temos como objetivo primordial oferecer reforço escolar e apoio à alfabetização de crianças. Descobrindo suas habilidades e incutindo o amor pelo aprendizado nas mentes das crianças.

Público-alvo: Nosso projeto atende a crianças entre 6 a 12 anos, independentemente de sua origem socioeconômica. Reconhecendo que a educação é um direito fundamental, o projeto está empenhado em promover a inclusão e garantir que todas as crianças tenham acesso igualitário à educação de qualidade e aos recursos educacionais.

Oportunidades

Tutoria personalizada: Nossa equipe de educadores dedicados oferecem sessões de tutoria personalizadas, adaptadas para atender às necessidades individuais e estilos de aprendizagem de cada criança. Essa abordagem individual promove um ambiente de apoio onde as crianças podem receber a atenção e a orientação de que precisam para prosperar academicamente.

Aprimoramento da alfabetização: O projeto enfatiza o desenvolvimento da alfabetização por meio de atividades envolventes, sessões de leitura interativa e exercícios de escrita criativa. As crianças são incentivadas a explorar o mundo das palavras, aprimorar seu vocabulário e desenvolver habilidades de pensamento crítico. O projeto também fornece acesso a uma ampla variedade de livros e materiais de aprendizagem apropriados para a idade, para nutrir o amor pela leitura ao longo da vida.

Aprendizagem Holística: Além dos acadêmicos, o projeto reconhece a importância do desenvolvimento holístico. O projeto organiza várias atividades extracurriculares, incluindo oficinas de arte, sessões de contação de histórias e discussões em grupo, para estimular a criatividade, habilidades de comunicação e interação social entre as crianças. Essas atividades ajudam as crianças a desenvolver autoconfiança, expressar seus pensamentos e desenvolver uma perspectiva mais ampla sobre o mundo ao seu redor.

Espiritualidade: O projeto conta com um apoio colaborativo da equipe pastoral da igreja Amar para dar todo o suporte não só para as crianças como também para suas famílias, oferecendo: Aconselhamento pastoral e orações no ambiente de estudo, bem como zelando pelos princípios de fé cristãos e convivência.

Envolvimento da comunidade: Colaboramos ativamente com a comunidade local, escolas e pais para criar um ecossistema de apoio para a jornada educacional das crianças. Reuniões regulares de pais e professores, workshops e sessões interativas permitem que os pais permaneçam envolvidos e informados sobre o progresso de seus filhos. Além disso, o projeto busca estabelecer parcerias com empresas e organizações locais para ampliar os recursos e oportunidades disponíveis para as crianças.

O “Reforço Escolar” é um projeto social que visa fornecer apoio integral à alfabetização de crianças de 6 a 12 anos. Engajamento, este projeto se esforça para capacitar as crianças e liberar todo o seu potencial. Com o projeto cada criança tem a oportunidade de se destacar academicamente, desenvolver habilidades essenciais e embarcar em uma jornada de aprendizagem ao longo da vida.