Você é importante: Não desista da vida

Se você está lendo isso, é provável que esteja enfrentando uma dor que parece insuportável. Talvez a tristeza, a solidão ou o desespero tenham tomado conta do seu coração, a ponto de você sentir que não há mais saída. Sei que você pode estar pensando que ninguém entende o que você está passando, que a vida perdeu o sentido e que o único alívio possível seria acabar com tudo. Mas, por favor, antes de tomar qualquer decisão, permita que estas palavras alcancem o seu coração: você não está sozinho, e sua vida tem um valor imensurável.

A dor que você sente agora não é o fim da sua história. Sei que pode ser difícil de acreditar, mas existe esperança, mesmo nos momentos mais sombrios. A Bíblia nos diz que somos preciosos aos olhos de Deus, e que Ele te conhece profundamente, até os fios de cabelo da sua cabeça estão contados (Mateus 10:30). Você foi criado por um Deus que te ama incondicionalmente, e Ele tem um propósito para sua vida, mesmo que hoje você não consiga enxergar isso.

Quando estamos no fundo do poço, a perspectiva de alívio imediato pode parecer tentadora, mas a verdade é que o suicídio não resolve a dor – ele só transfere o sofrimento para aqueles que te amam. Talvez você sinta que ninguém se importa ou que sua ausência não faria diferença, mas isso não é verdade. Sua vida importa. Você tem um futuro à frente, e há pessoas que precisam de você, mesmo que você não perceba isso agora.

Deus nunca prometeu que a vida seria fácil, mas Ele prometeu estar ao nosso lado em todos os momentos, inclusive nos mais difíceis. O Salmo 34:18 diz: “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.” Deus está com você, mesmo nesse momento de dor extrema. Ele vê suas lágrimas, sente sua angústia, e quer te dar a força para continuar.

Se você está pensando em tirar sua vida, por favor, saiba que isso não é a solução. Existe esperança. Você não precisa enfrentar isso sozinho. A Igreja Amar em Piracicaba está aqui para te acolher. Queremos te ouvir, orar por você e te ajudar a encontrar o caminho para a cura. Não carregue esse fardo sozinho – há uma comunidade pronta para caminhar com você. Deus tem planos para a sua vida, e o que você está vivendo agora não define o seu futuro.

Se você está lutando contra esses pensamentos, procure ajuda. Fale com alguém. Ligue para uma pessoa de confiança. E saiba que estamos de portas abertas para te receber. Sua vida tem valor. Não desista. Há esperança e há um novo começo esperando por você.